domingo, 30 de junho de 2013

Limpeza geral

Oi gente! Como vão? Pra quem perguntou como eu estava indo nessa nova fase da vida cursando arquitetura, digo que está tudo maravilhosamente bem e estou amando mesmo. Me saí muito bem nesse semestre e espero fazer o mesmo nos demais.
Bom, aproveitei que hoje era um dia que não iria fazer nada e fui tratar de uma coisa que estava me deixando meio nervosa: A sujeira dos vidros. Como sabem e pelas fotos, as empenas da nossa casa são fechadas por vidros e não alvenaria.
Eles estavam empoeirados e tinham um terra de uma batida de um passarinho.
Nessa de limpar os vidros achei uns defeitos e quero mostrar para alertar a todos que farão uso de blindex.
Nosso vizinho e amigo aqui da comunidade tem uma dessas máquinas de alta pressão, então pedi emprestado para poder limpar os vidros, pois o lado que não tem telhado ainda fica meio complicado.
 

Coloquei essa escada para poder ensaboar alguns vidrosque alcançava e estavam com algumas sujeiras de passarinho.

 É essa sujeira ai que to falando.. Isso foi um passarinho que bateu  no vidro. Coitado!
 Comecei a lavagem.. Pra quem mora em casa de solo cimento é desesperador ver paredes molhadas assim, ao menos pra mim. A gente pensa que vai ficar manchada..rs
 Fui correndo pra dentro para ver se estava molhando e olhem como estava

O pessoal do blindex não calafetou as frestas com silicone como deveriam. E de qualquer forma esse tipo de silicone tem que ficar trocando. Aqui em casa nós utilizamos o poliuretano em vez de silicone. Ele suporta mais intemperies do que silicone, fica a dica!
É sempre bom e deve ser feita manutenção desse material em caxilhos de blindex. São ótimos para dar vazamentinhos como esse.

 A sorte é que compramos duas bisnagas e deixamos em casa para esse tipo de coisa.
O William fechou tudo e quando ele foi ver, tinha lado da casa que o cara nem tinha colocado. Acho que ficou com preguiça por causa que tinha que ficar subindo e descendo a escada.
Não teria nem ficado chateada se ele tivesse me falado, depois faria. O chato é que ficou molhando tudo.

O poliuretano é aplicado como o silicone com aquelas pistolas. O poli.. é muito grudento. E vc tem que alizar ele com o dedo pra dar acabamento. Um truque que poucos sabem é que você pode aplicar ele e pegar um copinho com detergente, melar o dedo e dar o acabamento. Ele não gruda = )

 Olha como a parede não puxa a água. Por isso tem que utilizar uma boa resina. Não economizem nessa!
Para felicidade a parede que estava toda molhada secou e voltou ao normal!

Como podem ver ainda nem instalamos as arandelas laterais da casa..rs
Breve faremos isso!

Agora umas fotinhas do interior pra vocês matarem a curiosidade:
Como podem ver ainda falta fechar o mezanino com o guarda corpo. Vamos juntar uma grana para fazer isso. Tenho que combinar com a costureira para fazer as cortinas. Estou com elas aqui em casa, mas falta comprar mais blecaute.
Visão da cozinha. Olhem bem para aquele armário branco ao lado da geladeira. Breve trarei uma idéia de decoração que farei nele. Fiz até um projetinho legal ;D
Amigos leitores, saudades de escrever aqui. Não farei tantas postagens como antes por falta do que falar mesmo, pois se pudesse começaria tudo denovo!

Grande abraço e acompanho vocês nas suas aventuras.
Aline.

terça-feira, 18 de junho de 2013

VOLTEI!

Amigos queridos do blog. Quanta falta tive de vocês. Estou de férias e pronta para voltar a postar, só não sei o que falarei, pois a casa ta do mesmo jeito. Não fizemos o guarda corpo, nem colocamos grama, nem jardim, nem nada! Mas ela esta de pé, os tijolos não racharam..rs
Venho dizer que fico feliz pelos e-mails e todos os comentários recebidos.

Vou passar no blog de cada um para deixar um abraço e dizer que voltei.. Breve venho com novidades da casa e fotos de como ela está!

Abraços com saudade!

Aline